FISIOTERAPIA

FISIOTERAPEUTA JOÃO CARDOSO

FISIOTERAPIA

É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata distúrbios físicos, gerados por alterações genéticas, traumas ou doenças adquiridas.

A nossa prioridade é ajudar a alterar o modo como se movimenta e corrigir as posturas que adopta, começando por criar consciência da relação entre essas situações e a sobrecarga de estruturas, que está a desencadear a dor. Iremos dotá-lo das ferramentas necessárias (conhecimento, controlo, flexibilidade e mobilidade) para que se mova e realize exercício de modo eficiente e sem dor. Ao colocá-lo na posse das ferramentas para a sua recuperação, somos apenas guias do seu processo de reabilitação. A sua participação ativa no programa de tratamento resulta num nível superior de sucesso, compromisso que esperamos que assuma. O nosso objectivo é ajudá-lo a alcançar os seus!

Para fisioterapia e reabilitação física, dispomos de instalações direcionadas para campos específicos. As principais áreas de intervenção são as condições músculo-esqueléticas, orto-traumáticas, neurológicas e a fisioterapia no desporto.

ÁREAS MAIS REQUISITADAS

  • Membros Inferiores
    As próteses da anca, as ligamentoplastias e as meniscectomias do joelho, as entorses e as fraturas da tibiotársica têm especial destaque – são as principais áreas da nossa atuação.
  • Membros Superiores As fraturas, lesões traumáticas tais como luxação do ombro ou clavícula, próteses do ombro, tendinites do ombro e cotovelo, tendinite de Quervain, túnel cárpico e rizartroses
  • Coluna Vertebral
    Reabilitamos essencialmente os problemas relacionados com más posturas, as lombalgias, cervicalgias, dorsalgias e as pubalgias através das mais variadas técnicas como por exemplo a reeducação postural global.

COMPARTICIPAÇÕES

Se é beneficiário de um subsistema de saúde ou detentor de um seguro de saúde, os seus tratamentos poderão ser comparticipados. Não hesite em contactar-nos no sentido de obter mais informações sobre como pode usufruir destas vantagens.

 VER TODOS OS ACORDOS & CONVENÇÕES